Troca e Devolução

Confira abaixo a política de troca de produtos comprados através da 3D Art.

Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!


1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da 3D Art, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.


Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:


Devolução da Mercadoria:

» A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja.

» O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

» O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.


ATENÇÃO:
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a 3D Art se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição dos Valores:

» Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

» Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

» Não haverá restituição do valor do frete.


ATENÇÃO:
A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à 3D Art antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

2. Produtos sem defeito

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).


"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:


Devolução da Mercadoria:

» O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

» O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

» A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço da loja.


Substituição da Mercadoria:

» Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

» A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

» O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

3. Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela 3D Art, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


Devolução da Mercadoria:

» A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.

» Devolver o produto na embalagem original.

» O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.


ATENÇÃO:
Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo Favorável a troca:

» O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

» Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

» Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


Itens de reprovação:

» Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

» Indícios de uso inadequado do produto.

» Indícios de dano acidental.

» Desgaste natural em decorrência do uso.

 

4. Por parte da 3D Art

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da 3D Art será automático nas seguintes situações:

» Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

» Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

» Não pagamento do boleto bancário.

» Ausência de estoque.


A Restituição de valores por iniciativa da 3D Art ocorrerá nas seguintes situações:

» Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da 3D Art dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

» Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da 3D Art, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

3D ART - CNPJ: 33.457.939/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2020